Cabify estreia em Brasília nesta quarta-feira com FreeDay

0
2116

Aplicativo de transporte com foco em qualidade e segurança inicia operações no Distrito Federal e participa da discussão da regulamentação do serviço privado na cidade

A Cabify, plataforma espanhola de soluções para mobilidade urbana, confirma o dia 05 de abril como a data oficial para o início de suas operações em Brasília. Durante toda a quarta-feira, os moradores da cidade poderão aproveitar o FreeDay Cabify com o código FREEBSB , que oferece desconto de 100% em até 3 corridas de R$ 20 no dia de início das atividades, válido para novos usuários entre as 8h e 20h59.

Nos dias seguintes ao lançamento, a Cabify vai oferecer vouchers promocionais aos usuários. Entre os dias 06 de abril e 06 de maio, os brasilienses terão 50% de desconto em até 10 corridas com 10 dias de validade após a inserção, utilizando o código SOUBRASILIA, com desconto máximo de R$20 por viagem.

Para utilizar os códigos promocionais, basta inseri-los na seção “Promoções” do aplicativo. “O grandes diferenciais da Cabify são a qualidade, a transparência e a segurança de nossos serviços tanto para os passageiros como para os motoristas parceiros. Agora com a nossa chegada em Brasília, a população poderá conhecer e experimentar os nossos serviços através de campanhas de marketing que possuem códigos de desconto promocionais exclusivos”, afirma Daniel Velazco-Bedoya, diretor geral da Cabify no Brasil.

A qualidade e a segurança são preocupações constantes para a Cabify. Todos os motoristas parceiros passam por um processo bastante rígido, desde a análise documental dos carros e do motorista, antecedentes criminais, reuniões informativas presenciais, vistoria dos carros e exames médicos toxicológicos. Todas essas exigências visam trazer confiança de todos os passageiros que utilizam a Cabify não só em Brasília, mas sim em todas as cidades onde a plataforma opera.

Outro diferencial da Cabify é a maneira que se calculam os preços das viagens. O preço é fixo em todos os dias do ano e leva em consideração apenas a distância, diferentemente de outros modelos que também consideram o tempo como um fator que impacta o preço no final de uma viagem. “A Cabify procura trabalhar com um preço justo e transparente, por isso, optamos por esse modelo de cobrança. O usuário sabe o preço que vai pagar na hora em que solicita a corrida, sem surpresas negativas”, explica o diretor. A plataforma tem como base a melhor rota entre o ponto de partida e chegada, calculando o preço por quilômetro, sem levar em consideração fatores externos, como tempo, trânsito, entre outros. “A preocupação da Cabify é construir uma relação próxima com os usuários e também com motoristas parceiros, que têm na plataforma uma chance de desenvolver seu trabalho com segurança, obtendo uma renda satisfatória”, complementa Bedoya.

Em Brasília, a plataforma inicia sua presença com o Cabify Lite, uma categoria mais acessível. Inicialmente, a Cabify atenderá os bairros Plano piloto, Lago sul, Lago Norte, Taguari, Mansões Lago norte, Sudoeste, Taguatinga sul, Quintas da Alvorada. Além de trechos do Park way, Guara e Águas Claras.

A Cabify iniciou a operação no Brasil em junho de 2016 e, além de Brasília, está presente em São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Campinas. “Desde o início da nossa operação no País, estamos tendo um crescimento de 70% ao mês. Isso é reflexo de todo o nosso modelo de trabalho, investimento na região e da importância que o Brasil representa para a empresa”, destaca Bedoya. “Nosso plano de expansão é bastante agressivo e, como prova disso, somente no último mês iniciamos operação em Campinas, Santos, Curitiba e agora chegamos em Brasília.”, finaliza.

Regulamentação em Brasília

A Cabify inicia sua operação em Brasília no momento em que a Câmara dos Deputados está em votação para a regulamentação do transporte privado individual de passageiros. A empresa, que é aberta à discussão da questão de regulamentação em todas as cidades onde atua, posiciona-se totalmente a favor de uma regulamentação que permita a competição saudável do setor e garanta a segurança jurídica para que haja harmonia entre o transporte individual de passageiros e o sistema público de táxis já existentes. “Sabemos da importância de ter uma regulamentação com garantias legais visando a segurança tanto para os motoristas parceiros quanto para os usuários. No entanto, a regulamentação deve ser muito bem pensada para que não inviabilize a atuação dos aplicativos de mobilidade urbana, pois não podemos ignorar a importância que a tecnologia traz à economia do País”, comenta o executivo. Daniel Velzco-Bedoya acredita ainda que há espaço para todos os players no mercado. “Participamos das discussões para a regulamentação em grandes capitais, como São Paulo e Porto Alegre, atuando diretamente na tomada de decisão dessas cidades, pois acreditamos que há espaço para os táxis comuns e aplicativos. Além disso, a Cabify quer contribuir para diminuir os entraves da mobilidade urbana dos grandes centros”, finaliza.

Sobre a Cabify

A Cabify é uma empresa de tecnologia legalmente estabelecida pela qual os usuários podem solicitar um motorista particular em qualquer dia da semana, 24 horas por dia, por meio de um smartphone ou diretamente no site. Presente em diversas cidades na Espanha e México, e nas principais capitais da América Latina, a Cabify foi selecionada pela Apple como uma das melhores aplicações em 2012 na categoria Inovação. A Cabify foi fundada em 2011 e iniciou suas operações na Espanha. Com foco inicial em transporte corporativo, a startup atraiu o interesse de importantes investidores do Vale do Silício. Devido a aceitação do mercado e sucesso inicial, a Cabify recebeu outros investimentos (fundos americanos e belga) que foram direcionados ao plano de expansão da empresa em países na América Latina. Em 2014, fechou uma rodada Series A liderado pela Seaya Ventures e, recentemente, no segundo semestre de 2015, houve outra rodada de investimentos (Series B, liderada pela Rakuten) que tem como foco a expansão da startup em diversas cidades na América Latina e na Península Ibérica. Desde o início das suas operações a Cabify já captou mais de USD 140 MM.

Deixe uma resposta