Guerra política e jurídica afastam investidores do Brasil

Enquanto o Brasil está em guerra política e jurídica, em que a direita e esquerda querem sair como vencedoras, outras nações cortam tributos para atrair empresas dispostas a produzirem em seus territórios.

Impostos

De acordo com dados levantados pelo jornal Folha de São Paulo, em dezembro, os congressistas americanos aprovaram a redução da alíquota do imposto sobre o lucro das empresas de 35% para 21%.

Na Argentina também foi aprovado um corte tributário progressivo para incentivar manutenção e instalação de novas empresas.

Países como Japão, Grécia, Bélgica, Reino Unido e México já anunciaram a intenção de reduzir os tributos corporativos nos próximos dois anos.

Sem uma política econômica eficiente e com as disputas internas pelo poder, o Brasil só afugentou os investidores internacionais.

Folha de Brasília, da Redação

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Essa guerra política e jurídica é porque a esquerda tomou conta da nação, aumentando impostos e roubando. Veja o governo do PT e PMDB. A direita combate isso. A direita quer baixar tributos, prender bandidos, trazer segurança pessoal, pública e jurídica. E conservar a família. Bolsonaro 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here