3 craques na COPA de 2018

Os Favoritos 

C. Ronaldo carrega Portugal nas pernas e, na copa, terá ao seu lado uma geração promissora de jogadores como há muito tempo não aparecia em seu país.

Messi, sozinho , faz favorito o futebol argentino e,  para muitos, esta é uma última copa de um grupo de craques que ainda não ganhou nada.

A seleção brasileira tem Neymar e o histórico conquistado pelo capacitado técnico Tite que, até agora, somente mostrou sabedoria e conquistou a unanimidade. Deixamos a burra lá atrás com Nelson Rodrigues, complexo de vira-lata. É batata!

Leroy Sané, Mohamed Salah, Kevin De Bruyne

Correndo por fora, temos outros 3, pouco badalados.

Leroy Sané   O atacante do Manchester City que joga pelo lado esquerdo no time de Guardiola é descendente de pai senegalês e de mãe típica alemã. Dessa mistura apareceu um craque capaz de infernizar os laterais adversários. Jogador de porte físico germânico e improvisada habilidade africana. Sané ainda tem a vantagem de fazer parte do entrosamento “irritante” da atual campeã mundial.

Salah   Atacante Egípcio que joga no ataque pelo lado direito do Liverpool está fazendo os torcedores se esquecerem de Coutinho.  Canhoto, veloz e incisivo. É um atacante que, em pouco tempo, será um dos destaques do futebol mundial. Se a seleção Egípcia aprontar na copa do mundo, já sabemos o motivo. Com certeza, será por via da hábil canhota desse jogador.

De Bruyne   Meio campista da seleção belga é  um meia raro no futebol. Jogador de técnica apurada, de  grande visão do jogo é  um meia armador como poucos nos dias de hoje. Faz gols, e também é líder de assistências do campeonato inglês. Para uma pronta comparação, na seleção brasileira, Renato Augusto e Paulinho estão muito aquém do seu talento. Poucas seleções têm um meia armador diferenciado como Bruyne.

Atenção para estas 3 apostas que, se reproduzirem o que vêm fazendo em seus clubes, podem fazer a copa da Rússia menos monótona, menos óbvia e menos unânime !

João Henrique Padula

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here