Caminhando de mãos dadas com importantes conquistas de direitos, a mulher de hoje em dia já não é mais apenas uma promessa em potencial de decisiva expressão na sociedade, ela ganhou espaço e credibilidade.
Em sitonia com as grandes e contínuas conquistas das mulheres que tem alcançado algumas posições de destaque e relevância em vários seguimentos da sociedade atual, a Secretária da Casa Civil, através do departamento de Relações Institucionais e Sociais, promoverá na tarde, desta quarta-feira (16), o I Encontro Popular do Governo de Brasília Movimento de Mulheres.
O evento ocorrerá amanhã das 14h ás 18h, no Salão de Múltiplas Funções do Centro de atividades do Guará II, e terá como uma das metas conseguir apoio para o projeto de lei a respeito da participação popular, em decisões sobre reivindicações e sugestões que são apresentadas por entidades diversas. A Subsecretaria de Movimentos Sociais pretende reunir cerca de 400 mulheres com engajamento em movimentos sociais de Brasília, para o debate.
A reunião é parte da programação já estabelecida pelo forum distrital de movimentos sociais, que ocorreu em Outubro do ano passado. Segundo o subsecretário da pasta, Acilino Ribeiro: “Será um processo democrático e o governo está disposto a ouvir a contribuição de cada um para que o trabalho seja assertivo”. A frente das discussões a primeira dama e colaboradora, Marcia Rollemberg, fará a abertura do evento que contará ainda com a presença da secretária de Esporte e Turismo, Leila Barros.
Um evento dessa natureza aberto a participação feminina com tanta representatividade só salienta o reconhecimento da força e da necessidade de mulheres cada vez mais atuantes em todas as áreas da sociedade. A mulher moderna, sem dúvida é influente e plural.
Por, Aline Diniz
Colunista/ Jornalista da Folha de Brasília
aline@folhadebrasilia.com
Foto: ebc