Na tarde de quinta-feira (12), um argentino de 51 anos foi baleado na cabeça após entrar por engano na Rua Cândido de Oliveira, no Morro do Escondidinho, em Santa Teresa, zona central do Rio de Janeiro. Gaston Fernando Burlon estava seguindo as orientações de um aplicativo de GPS a caminho do Cristo Redentor, quando acabou acessando uma área conhecida por ser de risco, onde foi surpreendido por criminosos armados.
De acordo com testemunhas, após ser baleado, Burlon perdeu o controle do carro e bateu em um muro. Ele estava acompanhado de familiares no momento do incidente. O argentino foi rapidamente socorrido por militares do Quartel Central dos Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde seu estado de saúde foi classificado como gravíssimo pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio.
O caso gerou comoção, pois a vítima aparentemente se deparou com a violência da região sem intenção, em uma situação de total descuido. As autoridades continuam investigando o caso, que expõe os riscos de áreas periféricas do Rio, frequentemente envolvidas em conflitos entre criminosos e as forças de segurança.