É hoje! Após quatro dias de concentração, a Seleção Brasileira entra em campo diante da Argentina, às 22h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O time brasileiro vai para a partida com força máxima, reforçado por Neymar, que vive grande fase em seu clube, e desfalcou a Seleção nas duas primeiras rodadas. A vitória garante ao Brasil uma situação mais confortável na classificação, podendo até terminar a rodada em segundo lugar. O técnico Dunga não revelou a equipe titular, mas admitiu que já tem os seus 11 eleitos:
– O time já está na minha cabeça, definido. Eu peço aos jogadores aqui para fazerem exatamente o que fazem nos seus clubes. Característica não se muda. Se aproveita – completou o técnico.
Quem pode aparecer entre os titulares é o atacante Ricardo Oliveira. Artilheiro do Brasil no ano, se fizer o que o comandante pede, vai permitir ao torcedor brasileiro gritar gol muitas vezes. Pelo Santos, Oliveira já marcou 37 gols em 2015. É o artilheiro do Brasileirão com 20 gols.
– Estou sempre na esperança de entrar. Ainda não tive o gosto de marcar contra a Argentina, mas tive o gosto de ser campeão sobre eles por duas vezes, na Copa América e na Copa das Confederações. Ficaria muito feliz de marcar gols contra a Argentina se eu jogar. Mas, acima de tudo, ajudar a Seleção.
Argentina ao lado da torcida, mas sem estrelas
Pelo lado da Argentina, além das ausências de Agüero e Messi, lesionados, o técnico Tatá Martino teve que cortar dois defensores importantes no momento da convocação final. O lateral-direito Zabaleta, do Manchester City, sofreu uma contusão no joelho esquerdo, e Garay, do Zenit, teve dores musculares na perna direita. Para os seus lugares, foram chamados o lateral Peruzzi, do Boca Juniors, e o zagueiro Maidana, do River Plate.
Na reta final da preparação para o jogo com o Brasil, os argentinos sofreram com mais uma baixa. Tevez, do Boca Juniors, vinha sofrendo com dores musculares e acabou cortado.
Provável escalação da Argentina: Romero, Zabaleta, Otamendi, Demichelis, Marco Rojo, Mascherano, Biglia, Javier Pastore, Di Maria, Lavezzi, Higuain.
Preparação brasileira em São Paulo
A Seleção Brasileira iniciou a preparação para o clássico contra a Argentina na noite de domingo (8). Os jogadores se apresentaram no Hotel Marriott Guarulhos, em São Paulo. Com os trabalhos realizados no CT Joaquim Grava e na Arena Corinthians, os jogadores aprovaram o período de treinos em São Paulo, destacando a maior aproximação com o torcedor brasileiro. Veja o que Fernandinho, David Luiz e Filipe Luís comentaram sobre a estadia na capital paulista:
Lucas Lima e Ricardo Oliveira, jogadores do Santos, foram os últimos a se juntar ao grupo no domingo. Parceiros dentro e fora dos campos, os dois falaram com a CBF TV na apresentação. Além dos jogadores, a comissão técnica também chegou em São Paulo no domingo. Convidado para ser o auxiliar pontual do Brasil nesses dois jogos, Careca contou sobre a oportunidade de contribuir com sua experiência.
No dia seguinte, o zagueiro Gabriel Paulista, que atua no Arsenal, se apresentou pela manhã após chegar da Inglaterra. Durante a tarde daquela segunda-feira (9), o técnico Dunga comandou o primeiro treino no CT Joaquim Grava com 18 jogadores presentes. AInda na segunda, a CBF confirmou a numeração da Seleção para os jogos. De volta após cumprir suspensão, Neymar seguirá com a camisa 10, enquanto Kaká assume a camisa de número 22.
Na terça-feira (10), Dunga pôde contar com o grupo completo e realizou as atividades buscando a “formação mais adequada” para o confronto com a Argentina. O treinamento recebeu a ilustre visita de Luca, filho de Kaká. O último treino antes da partida aconteceu nesta quarta-feira (11), na Arena Corinthians. Sem revelar o time que irá entrar em campo, o técnico Dunga garantiu já ter a formação titular em sua cabeça.
Mas não foi só o comandante que se manifestou sobre as suas expectativas para o clássico. Experiente e acostumado a jogos decisivos, o zagueiro Miranda falou sobre o que espera para o duelo contra a Argentina. Elias, por sua vez, espera uma grande atuação brasileira contra os hermanos, e explicou seu posicionamento no grupo comandado por Dunga.
Após o treino de quarta-feira, a delegação brasileira deixou São Paulo rumo a Buenos Aires. Na saída do hotel, os jogadores receberam o apoio da torcida. Os atletas já estão concentrados no Hotel Four Seasons, na capital agentina, de onde só sairão horas antes do jogo, direto para o Estádio Monumental de Núñez.
Cbf