Apesar de estarem no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Ponte Preta mostraram muita disposição e fizeram um duelo movimentado no Mané Garrincha, neste domingo (22). No fim das contas, empate em 1 a 1.
De volta ao time titular, Guerrero teve duas chances de ouro para abrir o placar, mas o goleiro Marcelo Lomba fez excelentes defesas à queima roupa. Pelo lado do Flamengo, o goleiro Paulo Victor também estava em tarde inspirada e impediu os gols de Elton e Clayson.
No segundo tempo, em vez de tentar o gol, Guerrero decidiu servir um companheiro. Aos 10 minutos, o peruano mandou de peito para Gabriel, que limpou a marcação e marcou. A Ponte Preta batalhou e chegou ao empate aos 35. Biro Biro bateu escanteio, a bola passou por todo mundo, e Diego Oliveira mandou para as redes.
A Macaca tem chances remotas de entrar no G-4, já que tem 51 pontos, cinco a menos que o quarto colocado São Paulo. O Flamengo, por sua vez, não tem mais chances de classificação. A equipe está na 11ª posição, com 49 pontos.
Com informações da CBF