Brasília – Um crime brutal chocou moradores do Distrito Federal nesta segunda-feira (12). Um homem foi preso após agredir violentamente sua companheira e ordenar que cães da raça pitbull a atacassem. A vítima conseguiu escapar e foi socorrida por vizinhos, que acionaram a polícia.
De acordo com informações preliminares, a mulher foi encontrada com ferimentos graves causados pelos ataques dos cães e pelas agressões físicas do suspeito. Testemunhas relataram que o homem teria incitado os animais a avançarem contra a vítima durante uma discussão.
A Polícia Militar do DF agiu rapidamente e prendeu o agressor em flagrante. Ele agora responderá por tentativa de feminicídio e maus-tratos aos animais, já que os cães também estavam em condições precárias.
A vítima foi encaminhada ao hospital e está recebendo atendimento médico. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
Casos de violência contra a mulher seguem alarmantes no Brasil
O episódio reforça a urgência do combate à violência doméstica. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os casos de feminicídio cresceram 6,1% no último ano. Especialistas alertam para a importância de denúncias e proteção às vítimas.
Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas anonimamente pelo telefone 180, canal da Central de Atendimento à Mulher.
Foto: Agafoto – Agência Gaúcha de Fotografia/IA