Chimbinha não participará do show da banda Calypso anunciado para domingo, em Brasília. E, ao que parece, em mais nenhum outro. O guitarrista divulgou nota oficial justificando sua decisão de ficar fora das apresentações do grupo. No lugar dele, quem assume o posto de guitarrista principal da Calypso é Ian Marinho, músico que já vem acompanhando a banda há cerca de um mês.
A assessoria da banda e os próprios integrantes do grupo só ficaram sabendo da decisão de Chimbinha por meio da nota: “Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja ele músico, road, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa”, afirma o guitarrista.
“A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem pro [sic] meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu respeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade; não farei isso”, diz no comunicado.
Ele se refere ao show de sábado (3/10), em Teresina, quando Joelma se recusou a cantar e dançar ao lado do companheiro de banda. Chimbinha acabou sendo vaiado e atingido por objetos vindo da plateia. Depois disso, o empresário da banda optou por deixar o grupo. Segundo o assessor de Chimbinha, Mauro Neto, o empresário não soube separar o profissional do pessoal, sendo a saída uma decisão da banda toda.
Brasília receberia o ex-casal para um show, neste domingo, no Bamboa. A direção da casa confirma a realização da apresentação, agora com Ivan Marinho na guitarra. Tudo indica que cenas de carinho, como a vista na foto no alto desta página, estão cada vez mais longe de se repetir.
Fonte: Metropoles.com