A Subsecretaria do Sistema Penitenciário, da Secretaria de Justiça e Cidadania, informou que estarão normalizadas, nesta semana, as visitas e os atendimentos a advogados, oficiais de Justiça e policiais no Centro de Detenção Provisória — com exceção da Ala B do Bloco 1, fechada até sexta-feira (19) — e no Centro de Internação e Reeducação (CIR). Eles foram suspensos na semana passada por causa de um surto de caxumba. No CIR, as visitas serão regularizadas já na quarta-feira (17).
Não houve registro de novos casos. Foram 75 ocorrências distribuídas no Centro de Detenção Provisória (69), no Centro de Internação e Reeducação (5) e no Centro de Progressão Penitenciária (1).
O isolamento dos internos na Ala B do Bloco 1 consiste na suspensão de visitas e na separação do banho de sol. O tratamento — a cargo da Gerência de Saúde Prisional, da Secretaria de Saúde, com apoio das gerências de Saúde da subsecretaria e das unidades prisionais — é feito na própria ala. Quando necessário, o detento é levado ao setor de Saúde da unidade prisional.
Agência Brasília