Edição/ Folha de Brasília
Edição/ Folha de Brasília

TITE armou um 3-5-2 na saída de bola e o Brasil venceu

Embora não pareça, Tite mudou o esquema tático.

Tite trouxe o Paquetá para o lado direito, mais próximo ao Rafinha. Até que enfim, pois nos outros jogos o Rafinha jogava isolado. Corrigiu a forma “pensa” de jogar (somente pelo lado esquerdo) como nas partidas da fase de grupos.

Na saída de bola, Tite surpreendeu e armou o Brasil jogando com 3 zagueiros: Militão, Marquinhos e Thiago Silva; e com Danilo como ala ou jogando por dentro pelo lado esquerdo.

Como resultado, logo no início, Vini Jr. abriu o placar após jogada do Rafinha.

Neymar continuava caindo. Neymar não sabe ainda que ele é um extra classe. Não precisa segurar tanto a bola. Neymar feliz em jogar na terra do Catar que vale ouro. O que não vale é a sua frescura. Ele sempre terá que lembrar disso. Talentoso como poucos no mundo. O problema do Neymar é sempre segurar demais a bola. Deveria enfrentar menos confrontos longe da área e deixar o seu talento e “arrojo” para perto do gol adversário.

Pênalti! Em 11 minutos bateu Neymar: 2 x 0 .

Alysson pega uma batida no ângulo.

Richarlison tabelou e foi com tudo, Brasil: 3 x 0. Em 20 minutos a camisa amarela pesou nas costas da Coreia.

Sobre o número 9, como diria o jornalista Eduardo Stival da cidade de Franca SP, o Richarlison é mediano e com o estilo do Roberto Dinamite somente o Harry Kane , o 9 da Inglaterra é o centroavante da copa.

Coreia saiu para o ataque, deu espaço e o Brasil: 4 x 0 com Paquetá.

O segundo tempo foi protocolo. O Brasil até agora não pegou nenhuma seleção de prateleira alta .

Vai vencer a Croácia e será testado pra valer na semifinal. Suponho que, somente na semifinal, depois de tanto tempo o Brasil de Tite irá enfrentar alguma ” seleção de peso ” na copa.

Semifinal e Final serão um grande teste para o escrete canarinho do país do futebol que, de tanta tradição, por sorte, enfrentou frágeis seleções ao longo da sua jornada.

Que venha a Argentina!

Brasil, decime qué se siente. Tener en casa a tu papá !

João Henrique Padula , ex jogador de segunda divisão do futebol paulista.

var /*99586587347*/