Foto: Mario Anzuoni/Reuters
Foto: Mario Anzuoni/Reuters
Foto: Mario Anzuoni/Reuters

Médico e traficantes detidos em investigação da morte de Matthew Perry

Foto: Mario Anzuoni/Reuters

Médico e traficantes detidos em investigação da morte de Matthew Perry

De acordo com o site TMZ, um médico foi preso durante as investigações relacionadas à morte do ator Matthew Perry, ocorrida em outubro de 2023, causada por “efeitos agudos de cetamina”. Desde o falecimento do ator, o Departamento de Polícia de Los Angeles, em parceria com a DEA, tem investigado as substâncias que contribuíram para sua morte.

Durante a operação, as autoridades realizaram buscas e apreenderam diversos equipamentos eletrônicos, como computadores e telefones, com o objetivo de identificar quem forneceu a droga ao ator. Além do médico detido, várias outras pessoas, incluindo traficantes, foram presas. Ainda segundo o TMZ, as investigações revelaram que outras celebridades em Hollywood também estão envolvidas no consumo de drogas, e um mandado de busca foi emitido contra Brooke Mueller, ex-esposa do ator Charlie Sheen. No entanto, Mueller não está ligada diretamente à morte de Perry.

Matthew Perry foi encontrado morto em uma banheira de hidromassagem em sua residência em Los Angeles, no dia 28 de outubro. Um relatório de autópsia revelou que Perry estava passando por tratamento com infusões de cetamina, mas a quantidade encontrada em seu sangue não correspondia a uma sessão terapêutica recente. O relatório sugere que os altos níveis da droga poderiam ter causado uma superestimulação cardiovascular ou depressão respiratória, levando à sua morte. Além da cetamina, foram encontrados vestígios de sedativos no corpo do ator.

A cetamina, também conhecida como quetamina, é um anestésico que ganhou popularidade como droga recreativa nos anos 1980, provocando efeitos como alucinações e paralisia. Embora seja utilizada no tratamento de doenças mentais, como depressão resistente, e na medicina veterinária, seu uso ilícito é associado à produção de drogas sintéticas, como o “special k“. No Brasil, a substância é controlada devido ao seu potencial de abuso.

Matthew Perry é amplamente conhecido por seu papel como Chandler Bing na série “Friends“, que foi ao ar entre 1994 e 2004. Além disso, o ator participou de várias outras produções televisivas e cinematográficas, sendo o primeiro dos protagonistas de “Friends” a falecer. Perry também desempenhou papéis em séries como “Studio 60 on the Sunset Strip” e “Growing Pains“, e seu último trabalho na televisão foi na minissérie “The Kennedys After Camelot“, em 2017.