“Não é do jeito que eu queria, com os companheiros machucados, mas vou aproveitar a chance”. A frase que já virou praticamente um bordão de reservas que ganham a chance de última hora resume perfeitamente a fase vivida por Ewandro.
Chamado pelo site do São Paulo como o “atleta do mês”, ele deve ter chance na partida deste domingo (5), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Não só pelas lesões de Luis Fabiano e Alan Kardec, tampouco apenas pelo atraso de Centurión, que não treinou com o time na última sexta-feira após perder o voo.
Além dos desfalques, o que pode fazer Ewandro ter mais uma chance com Muricy Ramalho é seu desempenho. Nesta temporada, ele fez sua maior sequência como jogador profissional e não decepcionou.
Presente em cinco dos oito jogos do clube, sendo titular em três, o centroavante se destacou pelas assistências. São três na temporada 2015 e a segunda colocação no quesito, atrás apenas de Michel Bastos.
“Tenho treinado muito bem e, nos jogos, dou o meu máximo para aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível para ajudar o São Paulo. O Muricy me passa confiança no dia a dia e, por isso, consegui mostrar o meu futebol”, afirmou o atleta.
“Fico contente com estes números. Seja com gols ou assistências, que têm a mesma importância, que manter este ritmo. E, claro, espero fazer muito mais dentro de campo para melhorar as estatísticas e ajudar os meus companheiros”, completou.
Com 21 partidas pelo São Paulo, ele estreou na Libertadores na última quarta-feira, em Buenos Aires, na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo. O jogador já quer esquecer a derrota para voltar a vencer com a camisa são-paulina, desta vez, no Paulistão.
“Ficarei muito feliz se for para o jogo. E, se for entre os titulares, manterei o empenho dos últimos jogos para ajudar o Tricolor. Quero fazer uma grande partida, se for relacionado, e ganhar ainda mais confiança”, finalizou.
uol