A primeira-dama, Marcela Temer, não quer que o presidente Michel Temer (PMDB) seja candidato a reeleição ao Palácio do Planalto em 2018.
O presidente, afirmou nesta sexta-feira (22), em entrevista à Radio Bandeirantes, que Marcela Temer deseja “sossego e paz” para o próximo ano.
Temer comentou que sua mulher e filhos não têm queixas em relação ao cargo de presidente da República, mas “às consequências do trabalho”.
O peemedebista foi alvo, em 2017, de duas denúncias enviadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em decorrência das delações de executivos do grupo J&F. Os dois processos, entretanto, foram arquivados pela Câmara dos Deputados.
Eleições 2018
Na entrevista, o presidente afirmou que ainda é “muito cedo” para desenhar um quadro de candidatos para o próximo ano. “Esse é um assunto para junho.”
Sobre possíveis alianças entre o PT e o PMDB em palanques estaduais, o presidente afirmou ser impossível definir o cenário hoje. “Tudo que se fala agora pode não valer em março ou em abril do próximo ano”, disse.
Folha de Brasília, da Redação