O time começou bem , mas o desfecho não foi bom.
Tite manteve a estrutura tática 4.1.4.1, com Casemiro marcando e distribuindo muito bem o jogo. Coutinho articulava bem pelo lado esquerdo. Paulinho com a bola nos pés é muito ruim. Imagino que Paulinho está na seleção e consegue se manter titular pela boa estatura ( bolas aéreas) e por fazer penetrações surpresas na área adversária. Com a bola nos pés é mediano para baixo.
Se ele não aparecer na área adversária, o “seu jogo” acaba.
Danilo pelo lado direito não progredia. A defesa esteve bem, salvo o Gol que teve Alisson com o protagonismo da falha e também Miranda pelo posicionamento errado de seu corpo na marcação.
Tite foi muito cauteloso nas substituições. Fernandinho no lugar de Casemiro e Renato Augusto no lugar de Paulinho. ” De onde nada se espera nada acontecerá”.
Poderia ter tentado mudar a dupla de lado de campo com as entradas de Fagner e Douglas Costa já que Neymar não estava nos seus melhores dias. Douglas Costa poderá ser uma boa opção no lugar de Wiliam pelo lado direito.
Neymar precisa de orientação. Para quê tanta mão na perna ? Para quê valorizar tanto a falta que recebe ? Neymar tem o péssimo hábito de reter a bola para irritar o adversário, e o seu individualismo se mostra mais importante que o jogo coletivo. Esteve com Messi no Barcelona e já deveria ter aprendido.
De qualquer forma Tite é competente e, com certeza , saberá como ajustar e conduzir esse time. Estamos ainda na primeira fase. Ainda dá tempo de retomarmos o leme perdido e , para isso, nada melhor que a Costa Rica no caminho.