InícioBrasilA Imprensa como pilar fundamental no Marketing Político

A Imprensa como pilar fundamental no Marketing Político

Para Cristovão Pinheiro, na arena do marketing político, onde ideias e visões se colidem em busca do apoio público, a imprensa emerge como um pilar inegável de influência e alcance. Mais do que um mero veículo de notícias, a imprensa desempenha um papel crucial na moldagem das percepções, na construção de narrativas e no estabelecimento de ligações com os eleitores.

Construção da imagem, credibilidade e os perigos

Através da cobertura jornalística, os políticos têm a oportunidade de construir e projetar sua imagem perante o público. Reportagens equilibradas e análises aprofundadas podem ressaltar as realizações, planos e qualidades de um candidato, estabelecendo credibilidade e confiança junto aos eleitores, mas tudo isso tem os seus perigos.

Cristovão Pinheiro ressalta a necessidade de muito cuidado para evitar a manipulação da informação, seja por meio do poder financeiro, seja através do poder político. O marqueteiro político destaca que a empresa não é independente e que as novas tecnologias democratizaram a informação, permitindo a criação de comunicações verdadeiras e falsas, que podem ser verificadas.

Assista ao vídeo!

 

Mais populares