InícioEsporteA Sérvia serviu para Estreia

A Sérvia serviu para Estreia

O jogo começou com Paquetá no lugar do Fred, com Neymar fazendo a armação, porém jogando muito mais pelo lado esquerdo em apoio ao Vini Jr. Dessa forma, do outro lado o Rafinha sem o apoio do Danilo, era menos acionado. O Brasil , taticamente estava “penso”  para o lado esquerdo.

A Sérvia tinha 3 zagueiros, entre eles o Milenković (4) e o Pavlović (2), dois centrais de voleibol ou “meio de rede” como se chamava antigamente. Zagueiros altos e desengonçados. Tite poderia, após 30 minutos inoperantes com a Sérvia empurrando o Brasil para o seu campo de defesa, ter trocado de lado Rafinha e Vini Jr. Já seria uma boa mexida com o Vini Jr pra cima do estabanado Pavlović (2).  Não mexeu em nada. Primeiro tempo ficou no 0 x 0.

O Brasil não pode jogar com os dois de lado de campo fixos o jogo inteiro. Eles devem ter liberdade de trocar de posição.

No segundo tempo, Tite também não fez nenhuma alteração, mas o Brasil mudou de postura. Ocupou o campo ofensivo com Casemiro como regente. Já dizia o Sr Boccato , técnico do interior de São Paulo. “O time que tem um goleiro bom, um volante bom e um centroavante bom tem grandes chances de ganhar os jogos”.

Casemiro é um maestro na posição de volante e está no nível de Andrade ( ex Flamengo ) Dema ( ex Santos )  Clodoaldo ( ex Santos e seleção Brasileira de 1970 ) , Zé Carlos ( ex Guarani e Cruzeiro), entre outros . Emiliano Botelho já dizia, “o volante pode empurrar o time pra frente ou pra trás, depende da qualidade do camisa 5”. O nosso 5 joga muito.

Assim aconteceu, Casemiro empurrou o Brasil a frente.

Embora sendo inferior tecnicamente ao Pedro, Richarlison garantiu a titularidade e deixou o melhor 9 brasileiro, infelizmente, mais longe de atuar na copa.

Neymar, ainda que, segurando demais a bola (não perde esse vício ), achou o caminho para o primeiro gol e depois do arremate de Vini Jr,  o ” Pombo “de canela completou.

Richarlison fez dois gols, sendo um deles um golaço de centroavante que não tem medo de arriscar. Como diria no antigo jargão , um jogador que não é craque mas “enchouriça” os marcadores. O nosso 9 também mostrou ao que veio.

Brasil 2 x O. A Sérvia Serviu. A vitória serviu para o gasto!

João Henrique Padula, ex jogador de segunda divisão.

Mais populares