Começou ontem, dia 20, a XXV Marcha dos Prefeitos em Brasília. Centenas de prefeitos de todos os estados brasileiros vieram, alguns em busca de novidades para seus municípios, outros em busca da diversão que a capital federal pode oferecer.
Com um público recorde, a marcha trouxe também uma desorganização recorde, especialmente nos pontos de revista dos visitantes e na quase total falta de suporte aos veículos de comunicação que estão fazendo a cobertura.
E não para por aí: aqueles que se aventurarem a fazer a cobertura devem se prevenir, levando uma internet móvel de boa qualidade.
Para não dizer que nem tudo está perdido, a recepção é bastante cordial, o que não poderia ser diferente, já que nada na Marcha é de graça.
A redação da Folha de Brasília encontrou uma sala reservada para os veículos de comunicação, com apenas três tomadas de energia, utilizando dados móveis, para iniciar a cobertura do evento ao som de vaias e aplausos ao presidente Lula, que era convidado à mesa das autoridades da Marcha na manhã de hoje, dia 21 de maio.
Da redação