Foto: Reprodução/ TV Globo
Foto: Reprodução/ TV Globo

Após tentativas de golpe, família do piloto falecido esclarece que não está solicitando Pix

A comissária de bordo Paula Romano, parente do piloto que faleceu no acidente aéreo ocorrido na última sexta-feira (9) em Vinhedo (SP), afirmou que a família de Danilo Romano, o comandante da aeronave, não está solicitando dinheiro online.

Ela compartilhou essa informação em uma rede social após criminosos usarem o nome da família para aplicar golpes. Paula mencionou que recebeu mensagens de pessoas afirmando terem feito transferências via Pix para sua tia, em resposta a pedidos supostamente feitos em nome da família.

Ao conversar com uma das pessoas que afirmaram ter realizado a transferência, Paula questionou o destinatário, descobrindo que o nome do recebedor era “Lorenzo”, um nome desconhecido para a família, já que Danilo era filho único. Ela enfatizou que a mãe do piloto faleceu há anos e não está pedindo qualquer tipo de ajuda financeira.

Paula alertou a todos para não realizarem transferências para essas contas fraudulentas, pedindo que compartilhem a mensagem de que a família não está solicitando dinheiro. Ela também mencionou que perfis falsos de outras vítimas do acidente aéreo foram criados com o intuito de pedir transferências indevidas.

O acidente ocorreu com o ATR 72-500 da Voepass, prefixo PS-VPB, durante o voo 2283, que partiu de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP). A aeronave caiu em Vinhedo (SP) cerca de uma hora e meia após a decolagem, resultando na morte de todas as 62 pessoas a bordo. As causas do acidente estão sob investigação.