InícioPolíticaAprovação do governo Dilma cai e é de 9%, aponta pesquisa CNI/Ibope

Aprovação do governo Dilma cai e é de 9%, aponta pesquisa CNI/Ibope

Brasília - DF, 27/10/2014. Presidenta Dilma Rousseff durante entrevista para o Jornal da Record. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Das 2.002 pessoas consultadas entre os dias 18 e 21 de junho, em 141 cidades, 68% consideram a gestão da petista péssima

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (12) mostra o governo Dilma Rousseff com 9% de aprovação. O índice é 3 pontos percentuais menor em relação à última pesquisa do instituto, divulgado no dia 1º de abril deste ano.

O percentual da população que aprova a maneira de governar da presidente Dilma caiu de 52% (abril/15) para 15% (jul/15). Para 90% dos entrevistados os principais problemas do governo Dilma são os impostos e as taxa de juros.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º) aponta os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT):
– Ótimo/bom: 9%
– Regular: 21%
– Ruim/péssimo: 68%
– Não sabe: 1%

Segundo a pesquisa, o percentual dos entrevistados que consideram que o 2° mandato da presidente Dilma Rousseff está sendo pior que o 1° subiu de 76% para 82%.

CNI/Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 18 e 21 de junho em 141 municípios.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Segundo a CNI, o levantamento anterior, divulgado em abril deste ano, havia apontado que 12% aprovavam o governo (consideravam “ótimo” ou “bom”). Na última pesquisa, 64% dos entrevistados avaliaram a administração Dilma como “ruim” ou “péssima”. Já 23% consideraram a gestão “regular”.

IG

 

Mais populares