InícioEsporteArtilharia afiada: Neymar e Messi lideram Barça arrasador em 2015

Artilharia afiada: Neymar e Messi lideram Barça arrasador em 2015

messi_neymar-barcelona-reu2Quando 2015 começou o Barcelona vivia um cenário nebuloso. Na primeira partida do ano, contra o Real Sociedad, fora de casa, Neymar e Messi ficaram no banco, e a crise dos craques com o técnico Luis Enrique chegou ao auge. No entanto, um mês depois, a dupla virou a mesa e vive momento mágico. Com 17 gols, os dois sozinhos marcaram mais do que qualquer outro time espanhol.

Messi fez nove, e Neymar oito, participando de oito das nove partidas do Barça até aqui – ambos foram poupados no jogo de volta contra o Elche, pela Copa do Rei. Assim, somam mais gols até que o time inteiro do atual líder Real Madrid, que fez 15, em um jogo a menos. O trio BBC tem 10 gols: três de Bale, três de Benzema, e quatro de Cristiano Ronaldo.

Os números artilheiros da dupla Neymessi impulsionam o Barcelona na temporada: o clube corre atrás da liderança do Espanhol, está nas semifinais da Copa do Rei e nas oitavas da Champions, e está atualmente com sequência de oito vitórias consecutivas.

Mais que isso, o bom início em 2015 levantou os números individuais de Messi e Neymar na temporada, e já fazem com que esta seja uma das melhores da carreira dos atacantes – comparável aos tempos de Neymar no Santos e Messi melhor do mundo.

Com 33 jogos disputados pelo time, Neymar marcou 22 vezes. A esta altura da temporada, pelo Santos, tinha 24 gols em 2012 e 23 em 2013. Messi balançou as redes em 32 ocasiões e a atual marca é a segunda melhor de sua carreira, atrás somente de 2012/13, quando já tinha 40 gols após o mesmo número de partidas. Desde a chegada do brasileiro, a dupla entrou em campo como titular em 44 jogos e fez 75 gols nestes encontros.

globo esporte.

Mais populares