InícioEsporteAtlético Paranaense vence o Brasília pelas oitavas de final da copa sul-americana

Atlético Paranaense vence o Brasília pelas oitavas de final da copa sul-americana

Após eliminar o Joinville na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Atlético Paranaense voltou a campo pela competição continental. O adversário das oitavas de final é o Brasília (DF). No primeiro confronto, realizado na noite desta quarta-feira (23), o Furacão venceu por 1 a 0. Hernández marcou o gol rubro-negro em Curitiba.

O jogo

Jogando em casa, o Rubro-Negro criou as principais chances do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Ewandro recebeu lançamento de Hernani, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou por toda a área do Brasília e foi pela linha de fundo. Aos 15 minutos, Daniel Hernández viu o goleiro adiantado e arriscou de muito longe, para fora.

Aos 22 minutos, o Brasília teve sua única chance da primeira etapa. Após cruzamento da direita, Giba finalizou de cabeça e Weverton colocou para escanteio. O Furacão respondeu oito minutos depois. Marcos Guilherme ganhou na velocidade e tentou por cobertura, mas a bola foi por cima.

No segundo tempo, o Brasília continuou apostando na marcação forte e nos contra-ataques. O Rubro-Negro tinha a posse de bola e buscava espaços para finalizar. Aos 13 minutos, Marcos Guilherme arriscou de fora da área, rasteiro. O goleiro Welder conseguiu colocar para escanteio.

Aos 17 minutos, o Furacão abriu o placar. Marcos Guilherme tabelou com Crysan e cruzou, da esquerda. O goleiro tentou cortar e a bola sobrou para Daniel Hernández. O colombiano tocou para o fundo das redes e marcou seu primeiro pelo com a camisa rubro-negra.

Treze minutos depois, o Atlético chegou com perigo, em chute cruzado de Crysan, mas a partida terminou com vitória por 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro leva a vantagem para o segundo confronto, em Brasília. Qualquer empate classifica o Furacão para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

No próximo domingo (27), o Atlético Paranaense volta a campo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Às 11h, novamente em casa, o Furacão recebe a Ponte Preta, pela 27ª rodada.

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×0 Brasília

Copa Sul-Americana – Oitavas de final – 1º jogo

Data: 23/09/2015 [quarta-feira]

Horário: 22h [horário de Brasília]

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba

Árbitro: Gery Vargas [Bolívia]

Auxiliares: Javier Bustillos [Bolívia] e Edwin Paredes [Bolívia]

 

Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo (Bruno Pereirinha, aos 47′ do 2º T), Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio e Hernani; Marcos Guilherme, Daniel Hernández e Ewandro (Ytalo, aos 17’ do 2º T); Crysan (Bruno Mota, aos 37’ do 2º T).

Técnico: Milton Mendes

Gol: Daniel Hernández, aos 17’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Hernani, Ytalo

 

Brasília: Artur (Welder, aos 44’ do 1º T); Dedê, André, Índio e Marquinhos; Erick, Murilo, Paulo Santos (Victor Hugo, aos 25’ do 2º T) e Anjinho (Willian, aos 13’ do 2º T); Morais e Giba.

Técnico: Omar Feitosa

Cartão amarelo: Murilo

Fonte: Site Oficial

Mais populares