Bombeiros encontram corpo de criança levada por enxurrada em General Carneiro

Bombeiros encontram corpo de criança levada por enxurrada em General Carneiro

Foto: Defesa Civil/AEN

Na manhã desta sexta-feira (8), foi encontrado o corpo de uma criança de dois anos, que estava desaparecida após uma forte enxurrada que invadiu uma casa em General Carneiro, no Paraná. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que informou que o corpo da pequena Kimberly Valentina Camargo foi localizado a cerca de 2,5 km da casa, no Rio Jangada.

Segundo o capitão André Fonseca, um morador local avistou o corpo por volta das 7h30 e imediatamente acionou as autoridades. As equipes, que já retomavam as buscas naquela manhã, isolaram o local e prestaram apoio à família. De acordo com o tenente Daniel Kaneko Leal, foi realizada a confirmação do óbito ao chegar ao local.

O desaparecimento da menina ocorreu após um temporal em General Carneiro, que registrou o maior volume de chuvas no estado, acumulando 160,8 mm entre a noite de quarta (6) e a manhã de quinta-feira (7), um volume superior à média histórica de novembro. Durante a enxurrada, Kimberly foi levada pela correnteza enquanto dormia. Os pais e irmãs conseguiram escapar.

As operações de busca mobilizaram mais de 60 profissionais, incluindo equipes de resgate com barcos e apoio do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), que vasculharam os rios Torino e Jangada em busca da criança. A cidade também registrou outras ocorrências e evacuações devido ao alto risco para moradores.

Além das tragédias familiares, diversas construções na cidade foram danificadas pela força das águas. Segundo dados do governo estadual, 1.725 pessoas foram afetadas, com cerca de 200 temporariamente desabrigadas e retornando aos poucos para limpar suas casas, após a diminuição do nível da água.