InícioAgora em BrasíliaBrasília completa mais uma primavera, a sexagésima, em pleno isolamento social.

Brasília completa mais uma primavera, a sexagésima, em pleno isolamento social.

A antiga, nova, sempre atual capital do país comemora mais um ano neste 21 de Abril renovando-se e reinventando-se mais do que nunca.

Brasília terá um aniversário atípico mas nem por isso menos animado, alto astral e cheio de atrações.

Com os brasileiros e os brasilienses em isolamento social já a cerca de quarenta dias, e ainda sem uma perspectiva concreta de quando o risco à saúde chegará ao fim, para que a vida e sociedade como um todo possam voltar as suas atividades normais, muitos aniversários têm sido comemorados virtualmente e com nossa querida capital não será diferente. Brasília, que hoje, dia 21 faz 60 anos, irá se utilizar das redes sociais, da TV e da internet no geral para não deixar passar em branco essa data tão especial.

Foram programados eventos em sites, redes sociais e na programação da TV aberta para que, mesmo sem sair de casa, a população se divirta e comemore a data festejando de várias formas.

A Brasília histórica e cultural pode ser visitada e apreciada a qualquer momento no site da biblioteca Nacional, http://www.bnb.df.gov.br/, também pelo museu Memorial JK no site http://www.memorialjk.com.br/ ou ainda pelo memorial dos povos indígenas https://www.flickr.com/photos/secretariadeculturadf/albums/72157689061390962/with/27720766519/ e não menos importante o museu vivo da memória candanga http://www.cultura.df.gov.br/mvmc/ entre outros.

E ainda, a Brasília divertida e atual pode ser conferida através do instagram do banco da cidade pelo @brbplay que está promovendo um festival online com cantores e cantoras locais e nacionais. E não se esqueceram nem mesmo das crianças que terão distração e diversão garantidas em links disponibilizados pelo instagram, @brbplay de sites e pages de profissionais, educadores e empresas especializadas em entretenimento infantil. Serão apresentadas sugestões de brincadeiras e jogos interativos, leitura de histórias infantis e canções educativas como algumas das atrações para meninada. Já os adultos, além dos shows poderão, conferir e acompanhar videos ao vivo de aulas de gastronomia e atividade física e tudo isso, pelo computador e tv no conforto do seu lar.

Nunca tivemos um aniversário tão diferente, sem as tradicionais festas, eventos, atrações e homenagens em shoppings, praças e parques promovidos tanto pelo empresariado da cidade como pelo GDF e pelo governo Federal. Porém, a expectativa esse ano é que os brasilienses além de aderirem a esse novo jeito de interagirem, demonstrem que o importante é comemorar a data, de maneira segura, inovadora e consciente. Data essa, que além de ser feriado na cidade, também é feriado Nacional por se comemorar o dia de Tiradentes.

Por, Aline Diniz
Colunista/ Jornalista da Folha de Brasília.

Me Siga no @alinedinizoficial curta e compartilhe nossas matérias.

Mais populares