InícioCidadesCabos do guarda-corpo da Ponte JK são trocados

Cabos do guarda-corpo da Ponte JK são trocados

Em até 15 dias os cabos do guarda-corpo da Ponte JK serão totalmente trocados. Em agosto do ano passado, durante vistoria, o Corpo de Bombeiros Militar e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) identificaram cabos soltos ao longo do monumento turístico. O material para o serviço chegou ao local na segunda-feira (4) e uma equipe iniciou a preparação para a substituição.

Na manhã desta terça-feira (5), a primeira e a segunda fileiras de um total de seis já haviam sido renovadas no sentido Plano Piloto/Lago Sul. Por medida de segurança, o trecho fica fechado para a circulação de pedestres e ciclistas durante a execução diária do serviço, entre as 8 e as 18 horas. Nos demais horários, a passagem volta a ser reaberta.

Na próxima semana, o conserto será do outro lado da ponte, no sentido Lago Sul/Plano Piloto. Quem precisa atravessar o trecho a pé ou de bicicleta pode usar o lado liberado. O fluxo do trânsito, porém, segue inalterado.

A equipe formada inicialmente por quatro profissionais interrompe o trabalho em caso de chuva, uma vez que a exposição durante a tempestade pode atrair raios. Para trabalhar a 60 metros de altura, no ponto mais distante da lâmina de água do Lago Paranoá, os funcionários usam equipamentos de proteção individual.

Serão necessários para a troca completa dos 1,2 mil metros de comprimento da ponte cerca de 14,5 mil metros de cabos. O valor do investimento é de cerca de R$ 75 mil, e os recursos são provenientes da Novacap.

Agência Brasília

Mais populares