InícioCidadesCeilândia recebe a Semana do Peixe

Ceilândia recebe a Semana do Peixe

A semana do Peixe chega em Ceilândia. A campanha, realizada pelo Ministério da Pesca e Agricultura em parceria com a Ceasa-DF e a administração regional, fica na cidade até o próximo dia 16 e tem o objetivo de incentivar o consumo de pescados na região.Durante a campanha, supermercados e feiras livres venderão pescados a preços promocionais. Além disso, o Caminhão Feira Peixe estará no Sol Nascente no próximo dia 11 e também disponibilizará a mercadoria com descontos. Os estabelecimentos participantes estão indicados com cartazes da campanha.

“A ação favorece pescadores e consumidores da região. Fizemos um esforço para que a Semana do Peixe fosse em Ceilândia, justamente para que a população possa comprar o pescado a um preço mais acessível”, explica Vilson de Oliveira, administrador de Ceilândia.

Dono de uma peixaria na Feira Central, Fábio Lustosa, 47 anos, ressalta que a campanha veio em boa hora, já que os descontos devem atrair mais clientes. “Posso repassar o valor do pescado a preços que chegam de 30% a 40% de desconto. É uma vantagem para quem gosta de peixe”, comemora.

A dona de casa Maria Aparecida Soares, 52 anos, vai aproveitar o período da campanha para incluir o peixe nas refeições da família: “Sabemos que é um alimento com um grande valor nutricional e essa é uma oportunidade que temos para consumi-lo”.

Com informações da Administração Regional de Ceilândia

Semana do Peixe
Data:
até 16 de outubro
Local: feiras e mercados da região. Os estabelecimentos participantes estarão identificados com cartazes da campanha.

Caminhão Feira do Peixe
Data
: 11 de outubro
Local: Sol Nascente

Mais populares