Adriano Imperador está de volta ao futebol. O atacante aceitou nesta sexta-feira (29) comprar 40% do Miami United, dos Estados Unidos. Com dois anos de contrato, o atacante deve assinar com o clube na próxima semana. Quem confirma o acordo é o gerente de futebol do time, Henrique Souza.O dirigente foi o responsável por conduzir as negociações com o jogador, que está parado desde início de 2014.
“Está confirmado. Ele me ligou hoje de manhã e deu a palavra dele. Todo mundo fez proposta, mas ele não aceitou nenhuma. Falo com ele há dois anos. Fiz um projeto pós-carreira para ele. É um jogador com nome e que quer a volta por cima”, disse Henrique Souza ao ESPN.com.br.
Após os dois anos como jogador, com salário de quase R$ 40 mil, Adriano deve se dedicar do Miami United apenas como sócio. A ideia é que o nome do atleta atraia patrocinadores para o clube, que atualmente disputa o equivalente ao segundo escalão B americano.
Além disso, o atacante poderá investir em escolas de futebol na região para o desenvolvimento de novos jogadores.
De acordo com Henrique, a expectativa é de uma grande apresentação na Flórida. O empresário já está em busca de um imóvel de quatro quartos e um carro da Land Rover, tudo a pedido de Adriano.
“Vai ter uma apresentação fantástica com os brasileiros e os italianos. Estamos muito felizes. Foi um trabalho importante para mim, mostrar meu trabalho. Abrimos a porta para garotos do Brasil”, completou.
As informações são de que o jogador está feliz com o retorno ao futebol e quer mostrar que ainda pode atuar em alto nível.
Apesar da confirmação do clube, que já até postou em sua conta oficial no Twitter, a assessoria de imprensa de Adriano nega que ele tenha aceitado e que a proposta está em análise.
ESPN