InícioEsporteCom gol de Nilton, Inter vence o Palmeiras

Com gol de Nilton, Inter vence o Palmeiras

O Internacional venceu mais uma partida no Beira-Rio, a quinta consecutiva em casa, ao bater o Palmeiras por 1 a 0  na noite desta quarta-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão. Nilton marcou o gol da vitória que deixa o time colorado na décima posição, com 34 pontos. No sábado (12/9), o desafio é diante do Coritiba, no Couto Pereira.

De cabeça, Nilton marca de novo

O Inter teve novidades neste que foi o primeiro dos três confrontos que fará com o Verdão em setembro – nos dias 23 e 30 volta a enfrentar a equipe paulista pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na zaga, Réver entrou no lugar de Ernando, e na lateral-esquerda Artur foi o substituto de Geferson, afastado em virtude de lesão no ombro.

Quando o jogo começou, houve muita luta pela posse de bola, mas raras finalizações. A forte marcação se sobrepôs ao ímpeto ofensivo de ambos os times nos minutos iniciais. Mas quando o Inter chegou, foi para abrir o placar. Aos 19min, D’Alessandro cobrou falta da ponta direita e colocou a bola na cabeça de Nilton – no primeiro poste, o volante desviou com precisão, acertando o ângulo de Fernando Prass.

Foi o segundo gol com a camisa colorada, e o primeiro havia sido justamente há uma semana, na goleada sobre o Vasco da Gama. Destaque também para a eficiência da bola parada exaustivamente treinada pelo técnico Argel.

Aos 28min, D’Ale sentiu lesão e teve que deixar o campo para a entrada de Alex. Pouco depois, aos 30min, Andrei chutou da entrada da área e Muriel espalmou para escanteio. Aos 37min, Andrei tentou de novo, em forte chute de longa distância que Muriel defendeu no centro do gol. Aos 44min, em rápido contra-ataque, Valdívia recebeu lançamento de William e acionou Alex no interior da área. Porém, na hora da conclusão, o chute do meia-atacante saiu prensado com o zagueiro.

Vitória assegurada

No segundo tempo, logo aos 2min, Leandro Almeida cometeu falta dura sobre Valdívia nas proximidades da área e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Vitinho cobrou a falta e a bola passou muito perto da trave direita. Aos 11min, em lance de bola parada, Alex obrigou Fernando Prass a defender com a ponta dos dedos.

O Colorado criou outras chances no ataque. Aos 17min, Artur foi à linha de fundo e cruzou para Sasha concluir por cima do travessão. Aos 25min, Rodrigo Dourado cabeceou nas mãos de Prass. Aos 35min, Lisandro López, que havia entrado no lugar de Sasha, quase conseguiu o desvio para o gol, mas o lançamento feito por William foi longo demais. Aos 37min, em rara tentativa do adversário, Vitor Hugo cabeceou para a defesa de Muriel.

Os dez minutos finais foram marcados por um festival de cartões para ambos os times. Aos 38min, Nilton foi expulso após cometer falta. O Palmeiras tentou o empate no apagar das luzes, aos 44min, em chute de Jackson, mas a bola ganhou muita elevação. A vitória era do Inter!

Ficha técnica:

Internacional (1): Muriel; William, Paulão, Réver e Artur; Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro (Alex, aos 28min do 1º tempo) e Eduardo Sasha (Lisandro López,aos 18min do 2º tempo); Vitinho e Valdívia (Taiberson, aos 27min do 2º tempo). Técnico: Argel.

Palmeiras (0): Fernando Prass; João Pedro, Leandro Almeida, Vitor Hugo e João Paulo (Mouche); Andrei (Allione), Thiago Santos e Zé Roberto; Rafael Marques, Cristaldo e Alecsandro (Jackson). Técnico: Marcelo Oliveira.

Gol: Nilton (I), aos 19min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: D’Alessandro, Artur, Sasha, Réver, Paulão (I); Leandro Almeida, Vitor Hugo, Allione (P).Expulsão: Leandro Almeira (P) e Nilton (I).

Público: 16. 334 (Pagantes: 13. 690; Menores: 852; Não pagantes: 1. 792). Renda: R$ 320. 630.

Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT).

Mais populares