InícioEsporteCOPA DO BRASIL: Saiba com quem seu time joga nas oitavas.

COPA DO BRASIL: Saiba com quem seu time joga nas oitavas.

Foram conhecidos, nesta terça-feira, os confrontos das oitavas de final da edição 2015 da Copa do Brasil . Um sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro definiu os oito duelos que inaugurarão a fase de mata-mata do principal torneio nacional. Como contava com as equipes que disputaram a última edição da Copa Libertadores da América, o evento obviamente reservou partidas interessantíssimas – que serão realizadas em ida e volta nos dias 19 e 26 de agosto.

Para se ter noção, dois clássicos estaduais já vão ser disputados logo nas oitavas de final da Copa do Brasil: Corinthians x Santos, e Flamengo x Vasco. O duelo carioca, inclusive, já decidiu o campeão do torneio em 2006.

Outro duelo interessante será entre Palmeiras e Cruzeiro. O time alviverde tem o técnico e o diretor de futebol bicampeões nacionais com a equipe celeste, e os dois times já podem protagonizar uma prévia deste embate neste fim de semana, quando se enfrentarão pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os outros cinco confrontos também prometem, mas é impossível não afirmar que Internacional, São Paulo e Fluminense foram os mais sortudos. Afinal, serão eles os rivais dos únicos times que não pertencem à Série A do Campeonato Brasileiro que vão jogar as oitavas da Copa do Brasil.

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL 2015
Joga a 1ª em casaxJoga a 2ª em casa
InternacionalxItuano
São PauloxCeará
PalmeirasxCruzeiro
FlamengoxVasco
FluminensexPaysandu
CoritibaxGrêmio
Atlético-MGxFigueirense
SantosxCorinthians

Um novo sorteio já foi feito na tarde desta terça-feira para definir a ordem dos mandos de campo dos jogos das oitavas de final. O regulamento prevê que, se dois jogos forem realizados no mesmo estádio (por exemplo, Flamengo x Vasco e Vasco x Flamengo no Maracanã), não será levada em consideração a regra do gol fora de casa.

Outro detalhe importante é que a chave das oitavas de final nada terá a ver com a da fase seguinte da Copa do Brasil. Antes dos jogos de quartas de final, um novo sorteio será realizado para definir os confrontos. Essa parte do torneio será disputada nos dias 23 e 30 de setembro.

Mecânica do sorteio

Os 16 times classificados às oitavas de final da Copa do Brasil foram divididos em dois potes: A e B. O primeiro teve os cinco clubes que estavam na Libertadores, o Fluminense (6º colocado do último Brasileiro) e os dois times com melhor ranking na CBF oriundos da terceira fase do torneio nacional (Flamengo e Grêmio). Já o segundo contou com as oito equipes restantes .

Representantes do Pote A só poderiam enfrentar integrantes do Pote B. Além disto, os times estavam subdividos em pares dentro do próprio pote, de acordo o ranking da CBF. Eles não poderiam estar do mesmo lado da chave – o que se provou inútil, já que um novo sorteio definirá os jogos das quartas de final do torneio.

Terra

Mais populares