InícioDestaqueCopa do Mundo 2022 - Programe-se para os jogos do Brasil

Copa do Mundo 2022 – Programe-se para os jogos do Brasil

Saiu o calendário oficial com as datas dos jogos da primeira fase do Brasil e muitos já estão se organizando para os encontros com amigos e familiares na torcida pelo hexa.

Neste ano a Copa do Mundo de Futebol irá ocorrer bem longe do Brasil, no Qatar na Ásia Ocidental e até por esse motivo o período do ano em que as disputas ocorrerão será bem diferente dos habituais, ao invés dos jogos ocorrem nos meses de Junho, Julho ou até Agosto ficou decido que o campeonato mundial irá acontecer no final do ano, nos meses de Novembro e Dezembro, pois, essa região, nos outros meses do ano, é extremamente quente tornando não só inconveniente mas inviável que a competição ocorresse nos meses mais costumeiros, sobretudo para nós da América Latina.

A princípio isso pareceu ser uma desvantagem e um problema para quem já estava tão acostumado com o antigo e tradicional calendário. Porém, ao serem divulgadas as datas oficiais das partidas, principalmente as que o Brasil que irá realizar, principalmente na primeira fase, observou-se que serão todos em dias úteis, fazendo com que os brasileiros mudassem de ideia e passassem a comemorar essa mudança.

Tudo isso por que os jogos, sobretudo os do Brasil, serão disputados em dias de semana e a novidade acaba por possibilitar o anuncio e concessão de pontos facultativos e até recessos por parte dos patrões, tanto da iniciativa pública quanto privada.

O calendário oficial das partidas do Brasil ficaram assim:

*Brasil x Sérvia – quinta-feira, 24 de novembro – 16h (horário de Brasília)

*Brasil x Suíça – segunda-feira, 28 de novembro – 10h (horário de Brasília

*Brasil x Camarões – sexta-feira, 2 de dezembro – 16h (horário de Brasília)

O sorteio efetuado dia 01 de Abril colocou o Brasil no grupo G. Fiquem todos ligados na abertura da Copa do Mundo 2022 que será dia 21 de Novembro que promete ser um grande espetáculo. A partir de então a bola irá rolar e as disputas serão acirradíssimas.

 

Por: Aline Diniz

https://www.instagram.com/alinedinizofc/

Mais populares