Foto: Corinthians
Foto: Corinthians

Corinthians anuncia a contratação do atacante Héctor Hernández

O Corinthians oficializou a contratação do atacante espanhol Héctor Hernández, que assinou contrato até dezembro de 2026. Aos 28 anos, o jogador estava livre no mercado após sua passagem pelo Chaves, de Portugal. Ele é o sétimo reforço do Timão nesta janela de transferências e agora aguarda sua regularização no BID para poder estrear na Copa do Brasil contra o Juventude.

Héctor Hernández iniciou sua carreira no Las Palmas e foi contratado pelo Atlético de Madrid, onde ficou por sete anos, mas teve poucas oportunidades, atuando em apenas seis partidas. Durante seu contrato com o Atlético, foi emprestado a cinco clubes diferentes, jogando principalmente nas divisões inferiores da Espanha. Na última temporada, destacou-se no Chaves, onde marcou 21 gols em 58 jogos, mas não renovou com o clube após o rebaixamento para a segunda divisão portuguesa.

A contratação de Héctor foi sugerida pelo Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) do Corinthians e aprovada pela comissão técnica de Ramón Díaz. Apesar de não ser a primeira opção para o setor ofensivo, o espanhol se tornou uma alternativa viável devido às dificuldades financeiras do clube e à escassez de boas opções no mercado. Héctor mostrou-se motivado com a oportunidade de jogar no Corinthians e prometeu dar muitas alegrias à torcida.

O Corinthians tentou contratar outros atacantes, como Alex Arce, Gonzalo Plata e Guido Carrillo, antes de fechar com Héctor Hernández. No entanto, entraves financeiros e a falta de opções mais adequadas fizeram o clube optar pelo atacante espanhol, que chega com a expectativa de reforçar o ataque do Timão na reta final da temporada.