InícioSaúdeEmater abre inscrições para cursos de capacitação

Emater abre inscrições para cursos de capacitação

Programacao_de_curso_da_Emater_2015_Agencia_BrasiliaDezesseis cursos estão com inscrições abertas na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF). Eles se baseiam em demandas de agricultores, trabalhadores rurais, assentados da reforma agrária, estudantes e profissionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB).
O calendário é anual, de fevereiro a dezembro — apenas os cursos com início a partir de abril ainda têm vagas disponíveis. Há capacitação nas áreas de segurança alimentar, processamento de alimentos, fabricação de alimentos e bebidas, gestão e comercialização. Para se inscreverem, produtores, agricultores e outros interessados nos cursos devem procurar alguma das unidades da Emater no DF e Entorno.
A média de participantes é de 15 alunos por turma, mas há exceções. “No caso de Brazlândia, onde há muita produção de morangos, a demanda costuma ultrapassar essa quantidade por turma”, conta a gerente do Centro de Capacitação da Emater, Sandra Cristina de Sousa.

Da Agência Brasília, com informações da Emater-DF.

Mais populares