Um trágico caso de feminicídio ocorreu no sábado (23) à tarde na Ladeira Porto Geral, no Centro de São Paulo. Gianeriny Santos Nascimento, de 42 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-marido, Denilson Bento, de 55 anos, após uma discussão em frente a uma loja da rede de produtos de beleza fundada por ela. O crime aconteceu em uma região de intenso comércio, próxima à Rua 25 de Março, um dos locais mais movimentados da cidade.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o agressor, após se exaltar durante o desentendimento, sacou uma arma e disparou três vezes contra a vítima, atingindo-a no abdômen. Mesmo com tentativas de pessoas ao redor para conter o ataque, o homem conseguiu efetuar os tiros. Ele foi imobilizado por testemunhas até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante. A Justiça determinou a prisão preventiva do autor.
Jane, como era conhecida, era uma empresária reconhecida no ramo de cosméticos e deixou cinco filhos e dois netos. Dois de seus filhos, uma menina de 10 anos e um menino de 5, são frutos de seu relacionamento com o agressor. Levantada às pressas para o hospital após o ataque, a empresária sofreu uma parada cardíaca e morreu na Santa Casa de Misericórdia. O caso foi registrado como feminicídio na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher.
O advogado de Denilson Bento confirmou que ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) Belém 1, no bairro do Belenzinho. O episódio reacende o debate sobre a violência contra mulheres no Brasil, que frequentemente ocorre em contextos de relações abusivas.