InícioDestaqueEstados sob nova direção

Estados sob nova direção

Vejam quais foram os governadores que declinaram de seus mandatos para concorrer a novos cargos eletivos em 2022.

Foram seis os governadores de estados brasileiros a  renunciarem seus mandatos na última semana, afim de  concorrerem a novos cargos eletivos nesse ano de 2022. Segundo a lei eleitoral, exceto àqueles que vão disputar a reeleição, quem pretende concorrer uma vaga no Legislativo este ano precisa deixar o cargo público que atualmente ocupa até seis meses antes do primeiro turno da eleição, que será em 2 de outubro próximo.

Entre os governadores que decidiram renunciar visando novos cargos e mandatos quatro são do Nordeste e vão disputar uma vaga no Senado.

No Piauí, Wellington Dias (PT), no Maranhão quem está de olho na vaga é o Flávio Dino (PSB), por Alagoas temos, Renan Filho (MDB) que também tentará uma vaga no senado federal, e por fim, pelo Ceará, Camilo Santana (PT) está nessa disputa. Já no Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) também deixou o cargo de Governado do estado, porém até o momento sem definição de que outro cargo eletivo pretende pleitear. Diferentemente do que ocorreu em São Paulo, com João Doria (PSDB) que largou o cargo de governador para  agora ser, nada mais nada menos que pré-candidato a Presidente da República, candidatura que foi confirmada depois do ex-juiz Sérgio Moro declinou de suas intenções de concorrer ao cargo para apoia-lo. Devido a essas renuncias cada um desses estados nominados, ficam agora e até o fim dos mandatos sob o governo de seus vices.

 

 

Por: Aline Diniz

 https://www.instagram.com/alinedinizofc/

 

 

 

Mais populares