InícioPolíticaEx-relator de Cunha na Comissão de Ética conta que recebeu oferta de...

Ex-relator de Cunha na Comissão de Ética conta que recebeu oferta de propina

O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) afirmou, em entrevista à Folha de S. Paulo, ter recebido oferta de propina três vezes para influenciar seu parecer sobre o processo de cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP), que foi destituído da relatoria do processo de cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética após manobra do presidente da Câmara, afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo ter recebido oferta de propina para influenciar seu parecer.

Ele não cita nomes, mas disse que a tentativa de suborno aconteceu em três oportunidades. Segundo Pinato, pessoas estranhas o procuraram no aeroporto e também por meio de telefonemas. “Eu não sei nem quem era. ‘Você que é o Pinato? Olha, pensa bem, pode mudar sua vida [faz sinal de dinheiro com as mãos]‘. E eu recebi também uns dois telefonemas. ‘Pensa bem na tua família’”, contou.

O deputado relatou ainda que foi “aconselhado” por outros parlamentares a não se indispor com Cunha, que tem grande influência na Câmara. Além disso, ele afirmou que existe um “exército camuflado”, que não deixa claro seus verdadeiros interesses e alianças dentro da Casa.

Mais populares