É difícil encontrar quem não goste dos festejos juninos. Comidas típicas, trajes coloridos, o friozinho desta época do ano e a música tradicional nordestina são os ingredientes perfeitos para seduzir o brasiliense. A boa da semana é o “arraiá” do Iate Clube, que começa amanhã.
Ao todo serão três dias de festança. Uma das principais atrações é a banda paulista Rastapé – figurinha conhecida nas festanças da capital. O vocalista Jorge Filho diz que o grupo tem uma grande parceria com o Iate Clube nesta época do ano: “Vamos matar a saudade de Brasília. Para nós, é muito emocionante fazer parte deste evento mais um vez”.
Com uma influência bem regional, o trio formado por Tico (cordas e arranjo), Seu Jorge (sanfona) e Jorge filho (vocal) traz na bagagem sucessos da carreira, incluindo a música que marcou o grupo, Colo de Menina. “Também não podemos deixar de fora clássicos temáticos como Frevo Mulher, Olha pro Céu e Isso Aqui tá Bom Demais”, completa.
A animação da primeira noite fica a cargo dos brasilienses da banda Terminal Zero, que apresenta repertório eclético, que vai do pop rock nacional e internacional ao axé e dance music. No último dia de festa, o sertanejo toma conta da arena do Iate com a dupla Roniel & Rafael.
Durante os três dias, barracas de comidas típicas, bebidas diversas, fogueira, shows, danças, fazendinha e brincadeiras para a criançada fazem parte da programação.
“Arraiá” para os pets e seus donos
Acontece neste sábado, a partir das 10h, no Boulevard Shopping (final da W3 Norte), o Arraiá para Cães e Gatos. Com entrada franca, o evento vai ter direito a concurso de moda caipira, produtos especiais para os pets e comidas típicas para os donos dos bichinhos.
“O arraiá é uma forma de inserir os animais de estimação nas festas temáticas que acontecem durante o ano. Além disso, os donos têm a oportunidade de brincar com seus cães de uma maneira diferente e criativa”, ressalta a gerente de Marketing do shopping, Luana Peixoto.
Adote um bichinho
O público também vai poder adotar um pet da ONG Quintal do Bichos no evento. Para levar um animal para casa, o interessado precisa preencher um formulário, fornecer dados pessoais e se comprometer a cuidar bem do animalzinho – caso contrário, pode acabar perdendo a guarda do cachorro ou gato adotado.
Além disso, a organização também vai receber doações de produtos e rações, que serão destinados aos animais recolhidos.
A classificação do evento é livre.
Fonte: Jornal de Brasília