O aguardado filme “Silvio”, que traz Rodrigo Faro no papel de Silvio Santos, teve sua data de estreia mantida para o dia 12 de setembro nos cinemas brasileiros, apesar do cancelamento de eventos de divulgação e pré-estreias previamente agendados. A decisão foi tomada em respeito ao falecimento do icônico empresário e apresentador de TV brasileiro, que nos deixou aos 93 anos no último sábado (17).
A distribuidora do filme, Imagem Filmes, anunciou o adiamento de todos os eventos de lançamento que estavam programados para esta semana em homenagem a Silvio Santos. Entretanto, a estreia do longa está confirmada para a mesma data. As pré-estreias, entrevistas coletivas e exibições para a imprensa, originalmente planejadas em quatro estados entre os dias 19 e 26, foram impactadas pela mudança.
Dirigido por Marcelo Antunez, o filme biográfico promete resgatar momentos significativos da vida e carreira de Silvio, com destaque para o sequestro que ele sofreu em 2001, um episódio que chocou o país na época. O roteiro de Anderson Almeida conta com um elenco diversificado, incluindo atores como Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Marjorie Gerardi, e outros.
A morte de Silvio Santos foi consequência de uma broncopneumonia causada por uma infecção por influenza (H1N1). Internado em 18 de julho de 2024 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar o H1N1, Silvio teve alta dois dias depois, mas retornou à internação em 1º de agosto do mesmo ano. O apresentador deixa sua esposa Íris Abravanel, com quem foi casado desde 1978, além de filhos, netos e bisnetos. A Globo também se pronunciou, lamentando a perda de um dos maiores nomes da televisão brasileira e expressando condolências à família, amigos e fãs.