InícioEsporteGalo goleia o Flamengo no Horto e segue na luta pelo título

Galo goleia o Flamengo no Horto e segue na luta pelo título

O Atlético segue firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, embalado pelos mais de 20 mil torcedores que fizeram a festa na Arena Independência, o Galo goleou o Flamengo por 4 a 1, com gols de Jemerson (2), Marcelo (contra) e Dátolo, este último um golaço de fora da área. O gol da equipe carioca foi marcado por Paulinho.

Com a vitória sobre a equipe carioca, o Atlético chegou a 52 pontos, mantendo a segunda colocação e a diferença de cinco pontos para o líder.

Na próxima rodada, o adversário será o Joinville, domingo, às 16h, em Santa Catarina.

Aos cinco minutos, após boa troca de passes pelo meio entre Dátolo e Luan, Marcos Rocha cruzou pela direita e Thiago Ribeiro foi travado na hora da finalização. Na sequência da jogada, Lucas Pratto e Luan tentaram concluir, mas a defesa carioca conseguiu o desarme. O time visitante ameaçou logo em seguida, no chute de Guerreiro, defendido por Victor.

Aos oito minutos, a arbitragem assinalou pênalti de Victor em Marcelo Cirino, Alan Patrick fez a cobrança e Victor defendeu no canto direito, incendiando o Horto. Aos 16 minutos, Dátolo cruzou pela esquerda e Marcelo fez contra, abrindo o placar na Arena Independência: Galo 1 x 0.

Dois minutos depois, o Flamengo empatou a partida com Paulinho. Aos 25 minutos, no entanto, Dátolo cobrou falta da intermediária e Jemerson cabeceou para devolver a vantagem ao Galo: 2 x 1.

Luan teve boa chance aos 29 minutos, quando recebeu ótimo lançamento de Marcos Rocha na grande área e finalizou para a defesa do goleiro Paulo Vitor.

Aos 38 minutos, Luan chutou cruzado pela direita e Lucas Pratto se atirou na bola, mas não conseguiu fazer o desvio. Três minutos mais tarde, Douglas Santos fez importante desarme na grande área para impedir a conclusão de Marcelo Cirino.

Aos 44 minutos, Lucas Pratto recebeu passe de Dátolo pela esquerda, invadiu a área e concluiu para a defesa de Paulo Vitor. Já nos descontos, após grande confusão na área atleticana, Victor fez defesa parcial e Douglas Santos afastou o perigo, garantindo a vitória parcial de 2 a 1 para o Galo.

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações, o Atlético quase ampliou o placar já no primeiro ataque. No lance, Marcos Rocha cruzou pela direita e a bola sobrou na pequena área para Luan, que cabeceou para fora, rente à trave. Aos nove minutos, Dátolo cobrou escanteio e Jemerson cabecou para fazer o terceiro gol atleticano: 3 x 1.

Em nova chance alvinegra, aos 14 minutos, Marcos Rocha tabelou com Luan, invadiu a área e chutou rasteiro para a defesa de Paulo Vitor.

O Atlético teve outra oportunidade aos 19 minutos. Dátolo levantou a bola na área, em cobrança de falta, e Jemerson concluiu por cima do gol.

Aos 25 minutos, Dátolo deu um belo drible em seu marcador e chutou colocado de fora da área para fazer um golaço: 4 x 1.

Aos 30 minutos, Dátolo cobrou escanteio pela esquerda, Leonardo Silva escorou de cabeça e Luan chutou para a grande defesa de Paulo Vitor.

Aos 31 minutos, Thiago Ribeiro foi substituído por Patric. Aos 37, Dátolo deixou o campo para a entrada de Josué e, aos 42, Carlos entrou no lugar de Lucas Pratto.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 4 x 1 FLAMENGO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Data: 20/09/2015
Hora: 16:00
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 20.203
Renda: R$951.860,00
Gols: Marcelo (contra) (16′), Paulinho (18′), Jemerson (25′)(54′), Dátolo (70′)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Luan, Victor (Atlético); Canteros, Everton (Flamengo)

Atlético
Victor; MArcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo (Josué) e Luan; Thiago Ribeiro (Patric) e Lucas Pratto (Carlos). Técnico:Levir Culpi.

Flamengo
Paulo Victor; Pará, Marcelo, Samir e Everton; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick (Almir); Marcelo Cirino (Ederson), Paulinho e Guerrero (Kayke). Técnico: Oswaldo de Oliveira

da Redação com Assessoria
Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Mais populares