fim-da-greve
fim-da-greve

Greve dos bancários caminhos das negociações, BRB e demais bancos.

fim-da-greve

Greve dos bancários caminhos das negociações, BRB e demais bancos.

Chega ao fim a GREVE dos bancários em vários estados e no Distrito Federal, confira alguns detalhes.

Já são, nada mais nada menos, do que 31 dias de paralização dos bancários por todo Brasil a mais longa da história até hoje, porém tudo indica que o movimento esta chegando ao fim em muitos lugares inclusive, aqui no Distrito Federal. As redes sociais já dão conta de que os bancos particulares aceitaram a proposta de aumento de 8% e abono de R$ 3.500 reais. O BRB está em negociações desde a última quarta (5), quando a FENABAN apresentou sua proposta. Nos grupos dos funcionários do banco há quem seja contra e quem seja a favor das cláusulas apresentadas, e o ponto mais polêmico até agora parece ser a questão de que os acordos firmados no dia de hoje, 06/10 se aceitos, terão uma vigência bi anual.

Da Proposta:

A oferta patronal, prevê reajuste para 2016 de 8% mais abono de R$ 3,5 mil, reajuste de 15% no vale-alimentação, 10% no vale-refeição, 10% no auxílio creche-babá, licença paternidade de 20 dias, além do reajuste da inflação em 2017, mais 1% de aumento real, nos salários e em todas as verbas. Além da criação de centro de realocação e requalificação profissional, com vigência bi anual.

img_20160519_143701208_top

Notícia de Última hora

Acabou agora pouco a assembleia realizada com os bancários do DF que teve inicio às 17hrs no Cebolão, na area central da cidade, e ficou decidido que os bancários do Distrito Federal, incluindo os do BRB, encerram hoje o movimento de greve dos seus funcionários, retornando aos trabalhos amanhã 07/10 sem nenhum prejuízo dos dias parados. De tudo, a certeza que fica é que o sindicato da classe estará vigilante quanto ao cumprimento do inteiro teor do acordo, pois algumas das cláusulas entrarão em vigor em média em 30 dias.

Por, Aline Diniz
Colunista/ Jornalista da Folha de Brasília.