InícioEsporteJoice Silva leva 1º ouro do Brasil na luta olímpica

Joice Silva leva 1º ouro do Brasil na luta olímpica

Joice Silva não se cansa de fazer história. Depois de conquistar uma inédita medalha de ouro na categoria até 58 kg e ser eleita a melhor atleta do Pan-Americano de luta olímpica , em abril, a esportista de 31 anos repetiu a dose. E o melhor: nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto .

Joice mostrou garra e disposição absurda para vencer a cubana Yakelin Estornell na grande decisão até 58 kg, nesta quinta-feira, no Canadá. A brasileira se superou, surpreendeu e, nos instantes finais, triunfou, faturando a primeira medalha de ouro pan-americana do País na história da modalidade.

Joice Silva começou a luta sucumbindo à cubana, mas, na reta final, conquistou vitória impressionante, de virada. A brasileira saiu perdendo por 5 a 0 e passou a pressionar a adversária em busca da virada. Ela veio a poucos segundos do fim, com o triunfo verde e amarelo por 6 a 5.

No estouro do cronômetro, Joice Silva pulou, enrolou-se em uma bandeira do Brasil e fez uma dancinha perto das arquibancadas. Elas, aliás, estavam em parte ocupadas pelos já tradicionais “Chapolins Colorados brasileiros”, que costumam marcar presença nos principais eventos de lutas do planeta.

Para chegar ao ouro, Joice superou a mexicana Alejandra Romero por 2 a 1 nas quartas de final e bateu Yanet Sovero, do Peru, por 5 a 3 na semi. A peruana, por sinal, foi a medalhista de bronze da modalidade, ao lado da equatoriana Lissette Antes.

Davi Albino também sobe ao pódio

Se Joice Silva fez história ao faturar a primeira medalha de ouro pan-americana do Brasil na história da luta olímpica, Davi Albino também teve ótimo desempenho na modalidade nesta quinta-feira. Depois de cair para o cubano Yasmani Lugo nas semifinais, o atleta de 29 anos superou o colombiano Oscar Loango e faturou a medalha de bronze na categoria até 98 kg.

Fonte; Terra
Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB / Divulgação

Mais populares