InícioCidadesJovens montam tradicional tapete com desenhos religiosos na Esplanada

Jovens montam tradicional tapete com desenhos religiosos na Esplanada

20150604123856546386aA celebração de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios começou logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (4/6). O público jovem chegou cedo para a montagem dos tradicionais tapetes com o tema da eucarística. Desde as 6h já havia movimentação de pessoas que chegavam para a confecção das artes. Ao todo, são 110 metros de desenhos religiosos ao longo do canteiro central em frente à Catedral Metropolitana de Brasilia. O espaço é dividido em 22 quadros e cada grupo paroquial fica responsável por um desenho. Ao todo, são 19 equipes jovens que se envolvem no evento.

A preparação dos tapetes é feita para a passagem do corpo de Cristo. Às 17h, o Arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha, preside a celebração. A expectativa é de que 30 mil pessoas participem da missa.

Durante a manhã, no entanto, a estimativa é de que 600 jovens tenham participado da confecção dos tapetes. Os desenhos são feitos com palhas de arroz, sal, areia, serragem e pó de café.

O engenheiro Gabriel Alonso, 23 anos, participou pela primeira vez ajudando no desenho do tapete. Ele faz parte da Equipe Jovem de Nossa Senhora, ligado à Arquidiocese de Brasília. “Sempre quis estar aqui. Esse momento representa a realização de um desejo. Trabalhar para Cristo é a melhor coisa que tem. É muito gratificante. Sentimos a presença Dele no meio de nós”, ressaltou.

A concentração dos fiéis para a missa começa as 15h com animação da banda religiosa Maranatha. Também está sendo oferecida oportunidade de confissão para aquelas que desejarem. Aproximadamente 60 sacerdotes atendem aos cristãos.

fonte: correio web

Mais populares