Michele Alcondas, mãe de Heros Alcondas Abreu, de 15 anos, expressou seu desespero e indignação após a morte de seu filho, que foi atropelado junto com outro adolescente na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Durante o velório no cemitério de Vila Nova Cachoeirinha, Michele afirmou que deseja uma punição severa para o motorista Sérgio Roberto de Paula, de 53 anos, que estava dirigindo embriagado quando atingiu os jovens na calçada.
Os dois adolescentes, Heros e Kaique Peres Santana, morreram no hospital após o acidente. Heros foi levado em estado crítico para a Santa Casa de São Paulo, enquanto Kaique foi transportado pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas. O atropelamento ocorreu na manhã do sábado (31) e deixou a comunidade profundamente abalada.
O motorista Sérgio de Paula foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, mas recebeu liberdade provisória após audiência de custódia, apesar da recomendação contrária do Ministério Público. A defesa de Sérgio alegou que ele teria tido um “apagão” devido a problemas de saúde, mas não apresentou provas. O advogado também mencionou que o motorista teria chamado a polícia e aguardado no local do acidente.
Relatos de testemunhas, incluindo o pai de uma das vítimas, indicam que Sérgio de Paula é conhecido no bairro por dirigir após consumir bebidas alcoólicas. O motorista admitiu que estava em uma festa na madrugada do acidente e que, ao dirigir para o trabalho, adormeceu ao volante e perdeu o controle do carro, causando a tragédia.
A morte dos adolescentes gerou protestos nas redes sociais e entre a comunidade escolar. Na tarde de terça-feira (3), amigos e professores de Kaique realizaram uma manifestação em frente à escola onde ele estudava, exigindo justiça e homenageando a memória do jovem, que era medalhista da Olimpíada de Matemática do Estado de São Paulo.