Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“O outro lado do Paraíso” pode ser plágio de “O Conde de Monte Cristo”

Foto: Reprodução

“O outro lado do Paraíso” pode ser plágio de “O Conde de Monte Cristo”

Os amantes de filmes devem ter assistido ao menos uma vez “O Conde de Monte Cristo”, um filme dos Estados Unidos de 2002, do gênero drama, dirigido por Kevin Reynolds. Por outro lado, os viciados em novelas certamente estão acompanhando “O outro lado do Paraíso”, produzida pela Globo.

Quem assistiu ao filme e acompanha a novela, percebe que a história vivida por Clara (Bianca Bin) em “O outro lado do Paraíso”, é a mesma vivida por Edmond Dantès (Jim Caviezel), em “O Conde de Monte Cristo”.

As semelhanças

Roteiro “O Conde de Monte Cristo”

O filme O Conde de Monte Cristo, mostra a história de Edmond Dantès, um marinheiro que sofre uma falsa acusação e acaba sendo preso durante vários anos.

Sua prisão fica numa ilha, afastada da civilização e onde ninguém mais tem acesso.

Na prisão, o rapaz conhece um Padre que passa a educá-lo, treiná-lo e ainda indica a localização de uma grande fortuna escondida.

Além disso, Edmond consegue escapar da prisão dentro de um caixão, jogado ao mar, em substituição ao corpo do Padre que lhe educou.

Edmond Dantès depois de se livrar da prisão, consegue localizar a fortuna e começa a colocar em prática sua vingança, contra quem acabou com sua vida.

O Roteiro “O outro lado do Paraíso”.

A novela “O outro lado do Paraíso”, mostra a história Clara (Bianca Bin). Ela sofre uma armação de sua sogra e é internada em um hospital para loucos que fica numa ilha isolada.

Clara conhece Beatriz (Nathalia Timberg), que passa a educá-la, e deixa para ela uma grande fortuna escondida.

Além disso, Clara consegue escapar da prisão dentro de um caixão jogado ao mar, em substituição ao corpo de Beatriz (Nathalia Timberg), que lhe educou.

Clara depois se livrar da prisão, consegue localizar a fortuna e começa a colocar em prática sua vingança, contra quem acabou com sua vida.

Será coincidência ou plágio?

Os créditos da novela não citam “O Conde de Monte Cristo” como fonte inspiradora e até a finalização desta matéria a Rede Globo não respondeu ao contato da Folha de Brasília.

Folha de Brasília, da Redação