Foto: Agenda do poder
Foto: Agenda do poder

Operação policial combate fraudes bancárias contra idosos

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro mirou uma quadrilha especializada em fraudes bancárias contra idosos. A ação aconteceu nesta quinta-feira (19) e resultou na prisão de diversos suspeitos envolvidos em golpes financeiros. A quadrilha agia principalmente por meio de telefonemas e visitas falsas a residências, convencendo as vítimas a fornecer dados bancários ou cartões.

De acordo com as investigações, os criminosos se passavam por funcionários de instituições financeiras para ganhar a confiança dos idosos. Após obterem os dados, realizavam saques e transferências das contas das vítimas, causando grandes prejuízos. A polícia está em busca de outros membros da organização, que podem estar envolvidos em fraudes similares em outros estados.

O aumento de golpes contra idosos tem preocupado as autoridades, que alertam a população sobre os cuidados necessários ao lidar com assuntos financeiros. Entre as recomendações estão não fornecer dados pessoais por telefone e desconfiar de visitas inesperadas de supostos funcionários bancários.

Com a prisão dos envolvidos, espera-se que o número de golpes diminua, trazendo alívio para as famílias das vítimas e reforçando a necessidade de ações contínuas para combater esse tipo de crime.