Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP

Operação que prendeu Deolane Bezerra: aeronaves, joias e outros itens de luxo são apreendidos

Foto: Divulgação/SSP

Operação que prendeu Deolane Bezerra: aeronaves, joias e outros itens de luxo são apreendidos

Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Pernambuco realizou a operação “Integration“, apreendendo helicópteros, carros de luxo, joias, bolsas, e até garrafas de vinho. A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi um dos alvos e acabou presa no Recife sob suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Segundo a polícia, foi solicitada a retenção de ativos financeiros que ultrapassam R$ 2,1 bilhões, além de medidas como a entrega de passaportes e a suspensão e cancelamento de registros de armas de fogo de alguns investigados. Durante entrevista coletiva, as autoridades não detalharam a ligação de Deolane com o suposto esquema criminoso.

O chefe da Polícia Civil, Renato Rocha, afirmou que a operação mira uma organização envolvida em lavagem de dinheiro oriundo de jogos ilegais, sem especificar quais jogos estão sob investigação. Além disso, o sequestro de bens inclui imóveis, aeronaves e embarcações, como um avião relacionado à empresa do cantor Gusttavo Lima, apreendido em São Paulo.

As investigações, iniciadas em abril de 2023, contaram com a colaboração da Interpol e das polícias civis de vários estados brasileiros. No total, foram expedidos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em diversos locais, como Recife, Campina Grande, Barueri, Cascavel, Curitiba, Goiânia e Minas Gerais.

Em resposta às apreensões, o escritório que representa Deolane Bezerra afirmou que a investigação é confidencial e que a divulgação de informações pode constituir violação de sigilo judicial. A defesa reafirmou a confiança na Justiça e destacou que estão tomando as medidas legais cabíveis para proteger o sigilo processual e responsabilizar possíveis divulgadores de informações falsas.