InícioColunistasOs governos e a publicidade

Os governos e a publicidade

Foto CristovãoA facilidade ao acesso a informação e as mudanças de comportamento do povo, tem despertado cada vez mais o interesse dos governos no planejamento da sua comunicação governamental, para que lhes permitam mostrar as ações e serviços prestados a população de forma mais eficiente.

Até bem pouco tempo muitos de nós acreditávamos que tanta novidade tecnológica e inovações, tornariam a publicidade governamental mais fácil. Este fato afastou muitos profissionais de comunicação da realidade do povo e os fecharam em pequenas ilhas de comunicação virtual. No entanto o que podemos observar é que a publicidade governamental deve ficar cada vez mais próxima do povo; estudando, pesquisando e usando ferramentas de comunicação mais adequadas e mais próximas da realidade das pessoas.

Diante deste novo cenário, em que as pessoas têm maior resistência e discrédito em relação à publicidade governamental, a criatividade deve caminhar de mãos dadas com o bom senso e o planejamento sério, para que a publicidade governamental reflita a verdade das realizações, onde o produto que o governo anuncia não seja apenas entregue, mais entregue com as mesmas características do anunciado, já que o consumidor dos benéficos da coisa pública tem os mesmo direitos do consumidor dos produtos da rede privada.

CRISTOVÃO PINHEIRO é Jornalista, Publicitário, Consultor Político e Diretor da Vide Comunicação Ltda. É mestrando em Planejamento Estratégico de Marketing pela Universidade Européia Miguel de Cervantes.
Coordenou e participou de diversas campanhas eleitorais. Atualmente coordena o marketing governamental de prefeituras, presta Consultoria em Marketing Político e é membro da IAPC – International Association of Political Consultants, associação que congrega os melhores profissionais de Marketing Político do mundo.

Mais populares