Foto: TV Globo
Foto: TV Globo

Pais denunciam hospital do DF por negligência médica após morte de bebê

Um casal do Distrito Federal denunciou o Hospital Maternidade Brasília por negligência médica após a morte do filho recém-nascido. Clevis Rodrigues e sua esposa, Maísa Rodrigues, relataram que chegaram ao hospital às 3h30 da madrugada, com a bolsa de Maísa já rompida, mas a equipe médica só realizou uma cesárea de emergência 10 horas depois. A criança, João Lucas, nasceu morta.

Clevis contou que, ao chegar à unidade, a enfermeira informou que o hospital estava superlotado. Mesmo após uma avaliação inicial, Maísa foi colocada em uma enfermaria e ficou sem o atendimento necessário. O casal passou a noite na enfermaria, sem suporte adequado, enquanto Maísa sentia fortes contrações. Em três ocasiões, a gestante pediu ajuda à equipe médica, mas a médica responsável estava ocupada em cirurgias e não compareceu.

A cesárea de emergência só foi realizada após Maísa apresentar sangramento, por volta das 13h30. O procedimento, no entanto, aconteceu tarde demais, e o bebê já estava sem vida. Segundo Clevis, o casal deixou o hospital apenas com uma caixa de lembrança do filho, contendo fios de cabelo e a marca dos pezinhos do bebê.

O caso foi registrado como suposta negligência médica na 3ª Delegacia de Polícia do Cruzeiro. O corpo do bebê passou por perícia no Instituto de Medicina Legal (IML), e o resultado está sendo aguardado pela família. Em nota, o hospital lamentou o ocorrido, se solidarizou com a família e informou que está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários.