InícioEsportePaulistas vencem cariocas e ficam com a taça

Paulistas vencem cariocas e ficam com a taça

A Seleção Paulista é a campeã da Copa de Seleções Estaduais Sub-20! Nesta sexta-feira (18), o time de São Paulo venceu a Seleção Carioca por 1 a 0, no Novelli Júnior, em Itu (SP). O gol do título foi marcado por Paulo Souza.

Para chegar à final, a Seleção Paulista se classificou em segundo lugar na primeira fase, com vitórias sobre Rio Grande do Sul (4 a 1) e Rio de Janeiro (2 a 0), e uma derrota diante de Minas Gerais (4 a 2). Com maior saldo de gols, a equipe carioca passou em primeiro lugar, com vitórias sobre os mineiros (2 a 0) e os gaúchos (4 a 0).

O jogo

A Seleção Carioca deu o pontapé inicial do jogo e ficou com a posse de bola nos primeiros minutos. Nesse pouco tempo, duas chegadas ao gol adversário. Logo na sequência, a Seleção Paulista respondeu e quase abriu o placar não fosse a defesa do goleiro André. Tocando a bola, as equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e sem sucesso nas finalizações. Para complicar a vida dos paulistas, aos 41 minutos, Bruno Lima recebeu o segundo cartão amarelo por falta dura em Ribamar e acabou expulso. Antes do apito final da primeira etapa, o Rio de Janeiro teve sua melhor chance. Aos 44, Mauro cobrou falta de perna esquerda e a bola estourou no poste direito do gol paulista.

Mesmo com a desvantagem de ter um jogador a menos, a Seleção Paulista apareceu melhor no segundo tempo e dominou os primeiros minutos. Resultado: gol aos três minutos. Paulo Souza recebeu no meio da zaga, concluiu na saída do goleiro André e abriu o placar para o time de São Paulo. O Rio de Janeiro buscou o empate – o que levaria a decisão para os pênaltis –, mas foi parada na boa defesa paulista. Além disso, a equipe carioca ainda perdeu Ribamar aos 36 minutos, expulso após atingir o jogador Léo com uma cotovelada. Com dez para cada lado, as equipes foram tocando a bola até o final, sem alterar o placar.

Mais populares