InícioEsportePor volta ao cenário nacional, Gama e Bota-SP se reencontram na Série...

Por volta ao cenário nacional, Gama e Bota-SP se reencontram na Série D

botaxcap_01Gama e Botafogo-SP já foram protagonistas na luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro. Aconteceu em 1998, quando no quadrangular decisivo da Série B, brasilienses e ribeirão-pretanos conseguiram o tão sonhado acesso ao Brasileirão. A festa, porém, durou pouco. O Gama aguentou quatro temporadas, o Bota, apenas duas. Após diversas crises e seguidos rebaixamentos, o caminho de ambos volta a se cruzar neste domingo, desta vez na Série D do Campeonato Brasileiro. Em Brasília, no estádio Mané Garrincha, às 16h, as equipes se enfrentam com o objetivo de voltarem a aparecer no cenário nacional.

Considerados favoritos às duas vagas do Grupo A6 da Série D, Gama e Botafogo chegam fortalecidos pela boa preparação à competição. O time de Brasília fez até excursão internacional, no México, onde conseguiu duas vitórias e dois empates. Atual campeão estadual, o Alviverde treinado por Gilson Granzotto conta com o experiente Baiano, de 37 anos, que já atuou por Santos, Vitória, Pameiras, Guarani, entre outros clubes brasileiros. Outro destaque é o atacante Rafael Grampola, responsável pelo comando do ataque.

O Botafogo também terminou invicto sua fase de jogos-treino. Foram três vitórias e um empate. Sob comando técnico de Marcelo Veiga, o clube trouxe atletas experientes como Neneca, Helton Luiz, Guaru e Nunes. Além disso, repatriou velhos conhecidos da torcida como o lateral/volante Daniel Borges, o volante Gilmak e o atacante Francis.

GloboEsporte

 

Mais populares