InícioDestaquePresidente da Sociedade Brasileira de Nanomedicina convida MCTI para II edição de...

Presidente da Sociedade Brasileira de Nanomedicina convida MCTI para II edição de congresso da classe

O evento é um intercâmbio de conhecimento entre acadêmicos e pesquisadores das áreas de Ciências Biológicas, Física, Química, Engenharia e Nanomedicina

presidente da Sociedade Brasileira de Nanomedicina, Cristovão Pinheiro, esteve nesta quinta-feira (12) no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em Brasília. Recebido pelo ministro do MCTI, Paulo Alvim, Pinheiro fez uma apresentação sobre o 2º Congresso Brasileiro de Nanomedicina, iniciativa nacional para promover discussões e exposição de inovações na área, que usa elementos em escala nanométrica para curar, diagnosticar ou prevenir doenças.

Pinheiro pediu a cooperação do MCTI para promoção do evento citando que ele é uma oportunidade singular para a promoção da nanotecnologia no Brasil, ampliando o horizonte dos interessados na área.

“O grande objetivo desse congresso é difundir esse campo que é novo e maravilhoso no que diz respeito à aplicação da nanotecnologia no uso do tratamento e diagnóstico da saúde humana”, disse Cristovão. Segundo ele, o evento já conta com 120 inscritos e vai ocorrer nos dias 23 e 24 de setembro deste ano.

O ministro Paulo Alvim garantiu empenho do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações para a efetivação do Congresso. “É um projeto para o futuro da ciência do Brasil que é o desenvolvimento da nanomedicina. Vamos ajudar, sim, conte com nosso empenho”, disse Alvim, que participou do primeiro Congresso Brasileiro de Nanomedicina, em 2019.

Participaram também da reunião, o coordenador-geral de Tecnologias Habilitadoras, Felipe Bellucci, o diretor do Departamento de Ciências da Vida e Desenvolvimento Humano e Social, Fabio Donato Soares Larotonda, e o coordenador-geral de Ciências da Saúde, Biotecnológicas e Agrárias, Thiago Moraes.

II CONGRESSO BRASILEIRO DE NANOMEDICINA

A programação completa poderá ser acessada no site da Sociedade Brasileira de Nanomedicina (https://nanomedicina.org.br/), contará com a presença de grandes nomes na área da Nanociência e Nanotecnologia aplicada à medicina e terá a duração de 2 dias.

Fonte: Ascom/MCTI

Mais populares